PRIP

O QUE É O “PRIP” E COMO SURGIU A EMPRESA “PRIP” NOS EUA

A empresa PRIP foi criada nos EUA no ano de 2013 após a paralisação das atividade da empresa NEXTEL neste país. Este processo começou ainda no ano de 2012 quando a empresa que representava a Nextel nos EUA, a SPRINT, decidiu criar seu próprio sistema de rádio (PTT) utilizando a tecnologia CDMA, devolvendo assim todas as linhas que utilizava da Nextel com a tecnologia iDEN para a criadora deste sistema, a MOTOROLA.
Com esta devolução, a Motorola viu-se com milhares de IDs da Nextel inoperantes. Desta situação surgiu a ideia de utilizar estes IDs com a criação desta empresa chamada PRIP, onde estas linhas seriam alugadas para clientes das empresas de telefonia americanas concorrentes da Sprint. Desta forma, as milhares de linhas antes ociosas passavam a ser utilizadas novamente com o PRIP, garantindo assim que pessoas que antes não tivessem uma linha da Nextel pudessem se comunicar com qualquer rádio Nextel do mundo através do ID.
Vale ressaltar que este sistema hoje em dia só funciona nos países que não possuem a empresa Nextel ativa, priorizando os EUA, uma vez que se o PRIP fosse lançado nos países onde a Nextel atua, tiraria clientes da mesma, gerando prejuízo para a empresa e para a criadora das linhas e do sistema iDEN, ou seja, a Motorola. Hoje em dia para se conseguir um ID da empresa PRIP só é possível se você tiver um endereço registrado nos EUA e um cartão de crédito também emitido e registrado nos EUA, limitando assim ativações de novas linha fora deste país.

EXPLICAÇÃO RÁPIDA

PROCESSO DE DESBLOQUEIO E INSTALAÇÃO DO PRIP NO BRASIL

SE VOCÊ NÃO QUER LER A EXPLICAÇÃO DETALHADA ABAIXO JUNTAMENTE COM AS IMAGENS E VÍDEOS, PODE ME ENVIAR SEU TELEFONE (COM DDD) OU SEU ID E SEU NÚMERO NEXTEL (COM DDD) QUE ENTRAREI EM CONTATO COM VOCÊ E EXPLICAREI VIA TELEFONE/RÁDIO COMO FUNCIONA TODO O PROCESSO E TIRO TODAS AS SUAS DÚVIDAS. PARA ISSO, CLIQUE AQUI E ENVIE SEU EMAIL.



COMO FUNCIONA O PROCESSO DE DESBLOQUEIO E INSTALAÇÃO DO PRIP NO BRASIL

Colocarei abaixo um passo a passo em tópicos resumindo o processo de desbloqueio e aquisição de uma linha do PRIP, procedimento este que realizo como prestação de serviços, haja vista que para conseguir o cadastro de novas linhas do PRIP lá nos EUA tive que realizar alguns investimentos, atrelado também a estes coloco o árduo e longo trabalho de criação do método de desbloqueio do sistema para funcionamento no Brasil, uma vez que o mesmo fora bloqueado pela PRIP dos EUA após confirmação de que muitas linhas estavam sendo criadas e usadas fora deste país, como por exemplo as centenas de ativações que foram feitas aqui no Brasil assim que o sistema tinha sido lançado e dava esta brecha para ativações fora dos EUA. Finalizo ressaltando que este método só é feito hoje em dia no Brasil por um numero bem limitado e pequeno de desenvolvedores que tem ainda a capacidade de habilitar novas linhas do PRIP nos EUA e que também criaram algum método similar de desbloqueio do sistema para funcionar aqui no Brasil.

TÓPICO 1- O primeiro passo para aquisição de uma linha do PRIP é ter um smartphone Android ou iPhone de uma outra operadora brasileira que não seja a Nextel, ou seja, Oi – Claro – Vivo – TIM ou outras menos famosas. Porém, se você possui uma linha Nextel e também quer economizar uma significativa quantia mensal, também é possível usando o PRIP. Para você que tem um Nextel e quer saber como, clique AQUI e veja esta ótima dica !!!
TÓPICO 2- Nesta linha é necessário que haja uma rede WI-FI liberada próxima a você ou um pacote de dados no seu smartphone para utilização do sistema de transmissão, haja vista que sem a rede iDEN para realizar o contato via rádio será necessário uma outra rede para tal comunicação. Este pacote de dados pode ser do mais complexo ao mais simples, independente de valor, podendo até ser estes pacotes que custam alguns centavos por dia que o sistema funcionará. Este pacote de dados nem é considerado uma exigência, uma vez que uma das condições básicas necessárias para usarmos um smartphone é termos um acesso a internet, algo muito simples e extremamente barato hoje em dia e que todos que tem um aparelho deste já possui, fatalmente. Se você for uma das raríssimas exceções e não possui um pacote de dados, favor contratar um destes bem baratos que cobram apenas alguns centavos por dia para conexão, até porque ele não te onerará e não te dará nenhum prejuízo significativo, ainda mais depois de instalar o PRIP e realizar uma grande economia ao ligar gratuitamente para qualquer Nextel do mundo.
TÓPICO 3- Se você reside no Rio de Janeiro, farei um atendimento presencial, onde em apenas alguns minutos realizarei os procedimentos no seu smartphone e levarei a linha do PRIP que já terei habilitado anteriormente mediante o acordo que fecharmos para realização do serviço. Após o desbloqueio do PRIP e inserção da linha no app já instalado e desbloqueado no seu aparelho, realizamos o teste na hora e você já passará e utilizar o PRIP imediatamente.
TÓPICO 4- Se você reside fora do Rio de Janeiro, realizo o procedimento remotamente, tendo o mesmo efeito do atendimento presencial, obviamente respeitando o tempo um pouco mais demorado de todo o processo de interligação de nossos computadores com segurança e realização dos processos remotamente.
TÓPICO 5- Com a realização desta prestação de serviços da minha parte, você terá um ID Nextel americano e com o mesmo poderá realizar chamadas para qualquer rádio Nextel DO MUNDO e GRATUITAMENTE. Este ID será seu enquanto você decidir usar este sistema, bastando para interromper o uso um prévio aviso para que eu possa interromper o seu cadastro e interromper esta prestação de serviços.
TÓPICO 6- Após a instalação do PRIP no seu smartphone, nada mudará em relação aos serviços que você utilizava antes em seu aparelho, ou seja, você permanecerá com seu smartphone da sua operadora que usava antes com o mesmo plano e os mesmos serviços, onde agora além disso que você já tinha, foi acrescentada esta nova linha da Nextel, tornando agora seu smartphone um aparelho “DUAL SYSTEM”, ou seja, um celular com “DOIS SISTEMAS”, o sistema antigo que você usava (3G ou 4G) e o novo sistema de rádio da Nextel (iDEN), ambos funcionando ao mesmo tempo em seu aparelho.

SE VOCÊ SE INTERESSOU PELO SISTEMA OU AO MENOS QUER SABER MAIS DETALHES DE COMO FUNCIONA E/OU TIRAR MAIS DÚVIDAS, ME ENVIE SEU TELEFONE (COM DDD) OU SEU ID E SEU NÚMERO NEXTEL (COM DDD) QUE ENTRAREI EM CONTATO COM VOCÊ E EXPLICAREI VIA TELEFONE/RÁDIO COMO FUNCIONA TODO O PROCESSO E TIRO TODAS AS SUAS DÚVIDAS. PARA ISSO, CLIQUE AQUI E ENVIE SEU EMAIL. SE QUISER VER FOTOS E VÍDEOS DO APLICATIVO EM FUNCIONAMENTO, CLIQUE NO ÍCONE CHAMADO “FOTOS E VÍDEOS” QUE SEGUE ABAIXO.